MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de dezembro de 2011 Fundo Social de Solidariedade

Campanha recolhe em novembro mais de seis mil itens de medicamentos vencidos

Mais de seis mil itens de medicamentos vencidos foram coletados na campanha para o correto descarte de medicamentos fora do prazo, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro em parceria com farmácias da rede varejista. Em novembro foram recolhidos 5.747 comprimidos, 641 vidros de remédios e 298 bisnagas e pomadas.

A campanha tem caráter educativo em relação aos perigos da automedicação e também de preservação ambiental, orientando sobre a maneira correta de descartar medicamentos vencidos. Através da informação, o objetivo é impedir que os medicamentos sejam usados com data de validade vencida, além de evitar que sejam descartados em locais inadequados, como o lixo doméstico, destinados à coletiva seletiva, pias e vasos sanitários, o que compromete o meio ambiente.

Vinte e três farmácias parceiras fazem a coleta e o descarte de medicamentos vencidos, divulgam ações em seus estabelecimentos e orientam a população sobre os perigos da automedicação.

Participam a Farmácia Unimed, Art-farmacos, Rhaizes, Cantinho da Terra, Santa Casa, Farmazul, Drogaria Novo I, Drogaria Dinâmica, Droga Nossa, São Caetano, Drogaria Avenida, Farmácia Saibreiro, Homeoderma, Drogaria 26, Farma Rio, Farmácia Droga Sete, Farmácia Panaceia, Farmácia Santana, Nicpharma, Drogaria Arco-íris, Drogaria São Paulo, Drogaria Olinda e Droga Cinco.

A campanha conta também com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Jornal Regional, Jornal Cidade, Tribuna 2000, TV Claret, Rede Cidade Livre e Rádio Claretiana FM.

As empresas interessadas em participar, divulgando o programa e recolhendo remédios vencidos entre os funcionários, ou solicitando palestras sobre o assunto, podem entrar em contato pelo telefone 3526-5019.

Pular para o conteúdo