MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de abril de 2012 Fundo Social de Solidariedade

Cantata de Páscoa leva alegria e reflexão às crianças do CMC Residencial das Flores

Além de um almoço especial para 100 crianças que freqüentam o projeto no horário de contra-turno escolar, o Centro Municipal de Convivência Residencial das Flores (CMC) organizou uma cantata de Páscoa. A finalidade do coral foi alegrar os usuários e levá-los a refletir sobre o verdadeiro sentido desta festa cristã. Os pequenos usuários do CMC interpretaram cinco músicas focando o surgimento da Páscoa, não faltando, é claro, a distribuição de ovos de Páscoa, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Para Deivison Emidio (12), que participa do projeto há sete anos, a atividade colaborou para que ele compreendesse melhor esta data festiva. “Foi com as músicas e o almoço que aprendi que a Páscoa não é somente chocolates.”

Nos dias anteriores à festa as crianças capricharam no artesanato. Fizeram cestinhas de coelhos e embrulharam ovos de chocolate. Luana Adão (11) aprendeu muito com as músicas e com o artesanato. “Gostei de tudo: do almoço, de apresentar a cantata, e aprendi o verdadeiro sentido de Jesus existir”, disse emocionada.

Para a coordenadora do projeto, Simonia Teles, a união entre a equipe fortalece o desenvolvimento e o crescimento do projeto. “A preocupação da equipe e o carinho com que as crianças foram tratadas fizeram a diferença”.

O objetivo do projeto desenvolvido no Centro de Convivência é tirar as crianças da rua oferecendo atividades lúdicas, para que aprendam a ter um posicionamento no cotidiano. “Com a ajuda da equipe, conseguimos realizar um bom trabalho, pois fazemos com muito carinho e responsabilidade”, diz a técnica de desenvolvimento social, Irene de Brito.

Participam do CMC Residencial das Flores 50 crianças no período da manhã e mais 50 no período da tarde. A equipe que orienta os pequenos usuários é formada por uma técnica de desenvolvimento social, duas auxiliares de serviços gerais, uma cozinheira, uma auxiliar de cozinha e uma estagiaria de psicologia.

Pular para o conteúdo