MENU

accessible_forward Acessibilidade
28 de novembro de 2017 Fundo Social de Solidariedade

Cerca de 120 pessoas concluem cursos de corte e costura

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realiza nesta quarta-feira (29) a entrega de certificados a cerca de 120 alunos que participaram de cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva. A cerimônia será às 19 horas no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM).

“Com muita dedicação, estas pessoas frequentaram as aulas para buscarem qualificação na área de corte e costura, que é um setor que emprega muitas pessoas”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Ao todo são 14 turmas que estão concluindo as atividades em três cursos oferecidos: molde pronto, sob medida e aperfeiçoamento. As aulas foram realizadas de março a novembro.

“Nosso objetivo é dar oportunidades para que as pessoas busquem seu espaço, seja com um novo emprego ou montando seu próprio negócio”, destaca Paula.

O Fundo Social de Solidariedade realiza cursos gratuitos em diferentes áreas, o que representa uma importante oportunidade para quem está em busca de qualificação. No próximo ano novas turmas serão abertas.

Pular para o conteúdo