MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de agosto de 2019 Fundo Social de Solidariedade

Crianças da Escola Adventista entregam alimentos a famílias

Ação foi realizada na terça-feira (20) em evento organizado pelo Fundo Social.

Depois de arrecadarem três mil quilos de alimentos em gincana interna, alunos da Escola Adventista conheceram de perto o trabalho social realizado no município e entregaram alimentos diretamente para famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.

“É importante que os alunos saibam e vejam que os alimentos que doaram vão ajudar muita gente”, enfatizou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, resumindo que a semente da solidariedade foi plantada.  “A partir de atitudes como esta, as crianças ganham dimensão de que a solidariedade é capaz de promover grandes ações e fazer a diferença na vida de quem precisa”, frisou Paula.

Trinta e cinco alunos do terceiro, quarto, quinto e oitavo anos participaram da entrega de alimentos a famílias. “Participar desta atividade nos deu mais clareza sobre o destino que é dado aos alimentos que arrecadamos na gincana”, observou Maria Fernanda Jardim, aluna do oitavo ano, mostrando-se orgulhosa em saber que está contribuindo para que uma família consiga superar a dificuldade. O colega Matheus Ferrari de Oliveira lembra que é importante que cada um faça a sua parte. “Nos empenhamos para poder ajudar e fazer algo por quem precisa, e presenciar isso nos deixa satisfeitos com a ação que realizamos”, reforçou Matheus, do oitavo ano.

Mesmo os alunos mais novos, como André Rossini, do terceiro ano, já entendem a importância da solidariedade. “Eu fiquei feliz por ajudar”.

“Se queremos um futuro melhor para todos temos que transmitir para as nossas crianças a importância de se praticar o bem e de olhar para o próximo com carinho para que tenhamos todos uma sociedade melhor”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

As crianças também conheceram dependências do paço municipal e acompanharam apresentação com as realizações do Fundo Social.

“O sentimento é de gratidão pela oportunidade de aprendermos sobre as boas coisas que são realizadas no município, o que nos incentiva a nos mantermos firmes no propósito de ajudar quem precisa”, destacou José Pinheiro da Silva, diretor da Escola Adventista.

O vereador Seron também acompanhou a atividade e falou sobre a importância de ações que visam o bem, especialmente quando envolvem crianças.

Todos os alunos, desde o maternal até o nono ano, participaram da arrecadação de alimentos na gincana organizada pela Escola Adventista.

Pular para o conteúdo