Com 15 alunos, o curso de pedreiro oferecido pelo Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva teve início na segunda-feira (17).
“Além deste que está sendo iniciado, os cursos de assentador de pisos e azulejos e de encanador começam a ser ministrados na semana que vem, visando a qualificação de mão de obra voltada à construção civil, setor que se desenvolve cada vez mais no município”, comenta Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que deu boas-vindas aos alunos em seu primeiro dia de aula. “É preciso parabenizar essas pessoas pela iniciativa de buscar o conhecimento e o aprimoramento profissional”, diz Rosana.
Os cursos são gratuitos e realizados a partir de parceria com o governo estadual, por meio de convênio assinado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, resultando na implantação do pólo regional da Escola de Construção Civil, onde acontecem as aulas. O pólo fica Rua 1-B, no Jardim São Paulo.
Os três cursos terão duração de 80 horas/aula cada, sendo ministrados três vezes por semana, com aulas de três horas e 20 minutos por dia, totalizando 24 dias de curso por turma. O convênio terá duração de 18 meses, totalizando 270 vagas. As inscrições para as próximas turmas já podem ser feitas.
Os três cursos contam com um diferencial: ao final da qualificação os alunos que não possuírem renda comprovada e não receberem nenhum outro benefício financeiro serão contemplados com auxílio de 420 reais.
Os interessados devem procurar o Centro de Qualificação Profissional na Rua 4, nº 3311, Vila Operária, apresentando xerox de RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (19) 3524-2582. Haverá seleção dos inscritos.