MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de agosto de 2010 Fundo Social de Solidariedade

Curso transforma garrafas pet em fonte de renda e consciência ambiental

    Um grupo de 40 alunos está participando do curso de reciclagem com garrafas pet, iniciado nesta segunda-feira, 16, com encerramento previsto para a próxima sexta, 20, no refeitório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM). A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS) e as aulas são ministradas pela professora Sandra, da APRAECO, uma organização não governamental de São Paulo. A capacitação divide o grupo em duas turmas, com aulas pela manhã e à tarde.

    “O Brasil é um dos líderes na reciclagem mundial, tanto de latinhas de alumínio como de garrafas pet”, lembra a presidente do FSS, Rosana Pinhatti Altimari. “Rio Claro também está engajada nesta luta, que preconiza o desenvolvimento sustentável, livrando o meio ambiente de materiais que podem ser reutilizados e ainda geram renda para a população”, acrescenta.

    No curso, que contempla reivindicação dos artesãos rio-clarenses por este tipo de capacitação, bem como atende pleito dos educadores, que vêem nesta via um estímulo às oficinas ocupacionais direcionadas às crianças, o participante vai aprender a transformar garrafas pet em peças úteis, destinadas aos mais variados fins.

    Além de todos estes aspectos favoráveis, é preciso registrar que “o ato de reciclar é um instrumento eficiente de conscientização social e ambiental, que repercute em perspectivas otimistas de futuro para o planeta e as gerações que nos sucederão”, conclui Rosana.

Skip to content