As atividades da Semana da Panificação de Rio Claro começam nessa segunda-feira (12). Em sua quarta edição, o evento volta a ser realizado com a parceria do Fundo Social de Solidariedade, que providenciou materiais e parte dos ingredientes a serem utilizados durante as atividades.
Os cursos de qualificação profissional no ramo da panificação acontecem até a próxima sexta-feira (16), sempre das 13 às 17 horas, no Consulado da Mulher, outra parceira na realização da Semana da Panificação. Pães, bolos, doces, salgados, assados, bolachas e biscoitos serão alguns dos pratos que serão ensinados durante as aulas.
O que for produzido nas aulas de panificação será colocado à venda, como já aconteceu nos anos anteriores. A novidade nesta edição é que, além do paço municipal, haverá ponto de venda no Núcleo Administrativo Municipal e no Consulado da Mulher. A renda é revertida ao Fundo Social de Solidariedade.
“É uma excelente opção para quem quer alternativa de renda”, comenta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Altimari, lembrando que haverá certificado para quem cumprir a carga horária de 20 horas do curso, que é gratuito e teve inscrições até a quinta-feira (8).
A programação acontece a partir de iniciativa do vereador Juninho da Padaria, autor do projeto de lei que instituiu a Semana da Panificação em Rio Claro. A realização do Consulado da Mulher e Fundo Social de Solidariedade conta com o apoio da Câmara Municipal e Associação dos Panificadores de Rio Claro.
Mais informações sobre o curso e sobre os pontos de venda dos produtos confeccionados podem ser obtidas pelo telefone 3524-2582