O Parlamento do Idoso de Rio Claro já tem sua primeira formação. A eleição dos 12 titulares e igual número de suplentes ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, em reunião realizada na Câmara Municipal.
Os candidatos inscritos foram sorteados em ato que abre extra-oficialmente a 31ª Semana Municipal do Idoso, programada para o período de 30 de setembro a 4 de outubro.
A eleição foi acompanhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Rosana Pinhatti Altimari; pelo presidente da Câmara, Agnelo da Silva Matos Neto; pelos vereadores Julinho Lopes, Raquel Picelli, Geraldo Voluntário e Maria do Carmo Guilherme, bem como do presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Antonio Carlos Riani Costa e da assessora da Política Municipal do Idoso, Lúcia de Fátima Nunes Hebling.
Os eleitos serão empossados no dia 4 de setembro, dando início à primeira de três reuniões mensais previstas para o período legislativo de 2013, visto que a composição do Parlamento do Idoso é renovada anualmente. Os cargos de vereador do Parlamento do Idoso são ocupados por voluntários, portanto, não remunerados. “O interesse dessas pessoas pela participação, pela discussão dos problemas que afligem este contingente expressivo da população tem despertado lideranças na cidade, motivando mais e mais senhoras e senhores a deixar a rotina do lar e se envolver em atividades que contribuem para a saúde, a felicidade e o bem-estar geral”, afirma a presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari, que saudou os eleitos e suplentes.
Depois de cumprido o período Legislativo, o Parlamento Municipal do Idoso poderá continuar a se reunir extraoficialmente com o Grupo de Protagonistas Sociais do Idoso (GPSI). O grupo citado decorre de projeto apresentado pela Assessoria da Política Municipal do Idoso da Prefeitura de Rio Claro, e está sendo desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio das secretarias municipais, Conselho Municipal do Idoso, Câmara Municipal e instituições de atendimento ao idoso.
Titulares e Suplentes