MENU

accessible_forward Acessibilidade
16 de maio de 2016 Fundo Social de Solidariedade

Entidades assistenciais recebem sete toneladas de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro entregou nesta sexta-feira (13) as sete toneladas de alimentos não perecíveis coletadas no sábado, 7, no mutirão da Campanha de Alimentos 2016 realizado na entrada de mais de uma dezena de supermercados da cidade.

A entrega ocorreu no Tiro de Guerra local, que participou ativamente da ação, junto com a Defesa Civil e voluntários das entidades que seriam beneficiadas com os alimentos arrecadados, agora contempladas com as doações da comunidade.

Os alimentos arrecadados foram depositados no Tiro de Guerra, onde e passam por contagem e separação. O prefeito Du Altimari agradeceu o envolvimento dos atiradores nas campanhas filantrópicas e destacou a importância que o serviço militar tem na vida dos jovens. Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade, disse que é gratificante para os organizadores verificar que uma grande equipe de voluntários participam de campanhas que auxiliam, sobretudo, aqueles que mais precisam.

Márcio Roberto da Silva, representante dos Vicentinos, parabenizou dona Rosana pela iniciativa em colocar anualmente o Fundo Social à disposição para a arrecadação de alimentos e agasalhos para famílias carentes.

Em nome do Exército Brasileiro e do Tiro de Guerra, o sargento Natanael de Jesus Fernandes agradeceu a todos pela oportunidade de participar de eventos que resultam numa demonstração de cidadania e solidariedade.

Participaram da campanha os seguintes supermercados da cidade: Assaí, Bom Jesus, Brasil Frios (Avenida 12 e Avenida Brasil), Dia (Centro e Estrada da Jacutinga), Enxuto (Avenida 34 e Rua 14), Examine, Furquim, Irmãos Casagrande, Lavapés (Vila Cristina e Avenida 29), Mercadão de Frutas, Mercado Matos II, Barbosa (antigo Papagaio), Paulistão, Real, Rede Horti Mais, Roldão Atacadista (antigo Mega), Qualidade e Mercado Duarte.

Pular para o conteúdo