Capacitação foi oferecida gratuitamente pelo Fundo Social.
Nove formandas receberam nesta terça-feira (6) diplomas de conclusão do curso de auxiliar de cabeleireira oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, em parceria com o governo estadual. A capacitação teve duração de 60 horas e foi ministrada no Centro de Qualificação Profissional. “É muito gratificante participar desse tipo de atividade. A formatura é a coroação do esforço e dedicação dos alunos durante o curso. Nosso objetivo é proporcionar essa capacitação para que eles consigam se inserir no mercado de trabalho ou empreendam para gerar renda”, comentou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.
Para o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, a qualificação profissional é um investimento na melhoria do currículo. “Agregar conhecimento é de suma importância em qualquer profissão porque abre perspectiva de negócios e sucesso profissional”, destacou o prefeito Juninho da Padaria, cumprimentando as formandas por aproveitarem a chance de qualificação profissional oferecida pelo Fundo Social.
A professora Karoline Alexandra ressaltou o comprometimento das alunas com o curso. “Foi muito gratificante ver o quanto elas se empenharam nas aulas”, disse.
Karina Mixis Rosa é uma das formandas. Ela soube do curso pelas redes sociais e decidiu fazer a capacitação por orientação de sua cunhada que é cabeleireira. “Eu ajudo no salão e o curso me deu mais experiência para que eu possa melhorar meu trabalho”, informou. Sua colega de turma, Amanda Carolina Miranda, também soube do curso pela internet. “É meu primeiro curso na área e gostei muito, por isso pretendo trabalhar no ramo”, contou.
O Centro de Qualificação Profissional fica na Avenida Visconde do Rio Claro, 150, entre as avenidas 28 e 30. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.