MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de dezembro de 2012 Fundo Social de Solidariedade

FSS doa próteses auditivas a 31 pessoas

Para ajudar a diminuir a extensa fila de espera por aparelhos auditivos entregues pelo governo estadual, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro disponibilizou próteses a 31 pessoas que aguardavam o aparelho.

“É muito satisfatório poder, através da doação do aparelho auditivo, proporcionar a estas pessoas melhor qualidade de vida”, fala a presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari, explicando que a iniciativa do Fundo Social partiu da constatação de que a demanda por este atendimento estava acumulada, uma vez que o número de aparelhos direcionados ao município, por intermédio do governo estadual, não corresponde à grande procura.

Para minimizar esse problema, o FSS, atento às demandas sociais emergentes, disponibilizou recursos para propiciar atendimento a essas pessoas. Apesar dos esforços do município, a demanda pelo atendimento, realizado pelo governo estadual é grande, fazendo com que, mesmo após a doação do FSS, ainda haja lista de espera.

O procedimento para a doação das próteses auditivas  inclui acompanhamento fonoaudiológico, disponibilizado pela empresa fornecedora dos aparelhos, para confecção de moldes e avaliação de resultados e também o atendimento social do FSS realizado em parceria com o Centro de Habilitação Infantil “Princesa Vitória”.

O cadastro para ter acesso a aparelhos de surdez é feito através do CHI. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Habilitação Infantil, que atende, das 7 às 17 horas, na Avenida José Felício Castellano, 1700, Vila Cristina.

Pular para o conteúdo