MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de fevereiro de 2013 Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social abre inscrições para cursos de manicure e maquilador

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, por meio do Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão digital e Produtiva, oferece oportunidades para quem tiver interesse em aprender os ofícios de manicure e pedicure e maquilador. A previsão é de que as aulas comecem entre o final do mês de março e início de abril. Portanto, os interessados em se inscrever devem se apressar.

Os cursos fazem parte do projeto “Oficinas de Imagem e Beleza”, resultado de parceria entre o Fundo Social de Rio Claro e o Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussesp).

“O Fussesp repassou verba ao município para a aquisição de materiais permanentes e o Fundo Social é o responsável pelo fornecimento de materiais de consumo e capacitação”, explica Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social. “Com este trabalho conjunto temos mais recursos para investir na capacitação profissional”, acrescenta Rosana, afirmando que “o objetivo do projeto é desenvolver a qualificação profissional e a inclusão produtiva na área da beleza para que os participantes possam gerar renda e ingressar no mercado de trabalho”.

As aulas serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e acontecerão no núcleo do Centro de Qualificação da Avenida Visconde do Rio Claro. No local foi montada uma sala específica que atenderá aos dois cursos, cada um com turma de 16 alunos. No período vespertino será realizado o curso de manicure e pedicure e à noite o curso de maquilador. As capacitações terão duração de 160 horas.

Ao final do curso, durante dois meses, os participantes poderão utilizar a sala em horários específicos para prestarem seus serviços. Assim, o Fundo Social oferece não apenas a capacitação, mas também disponibiliza a estrutura do centro de qualificação para que os alunos prestem seus serviços e comecem a constituir sua clientela. A partir deste benefício, além de obter renda, os participantes poderão se programar para dar início ao seu próprio negócio ou ingressar no mercado de trabalho.

Para se inscrever os interessados devem procurar o Centro de Qualificação Profissional na Rua 4, nº 3311, Vila Operária, ou o núcleo na Avenida Visconde do Rio Claro, nº 150, Centro. Devem ser apresentados os xerox de RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (19) 3524-2582. Haverá seleção dos inscritos.

Pular para o conteúdo