Também foram compradas cadeiras de banho, muletas, andadores e begalas
Atender as pessoas que mais precisam é o principal objetivo do trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro e isto inclui empréstimo de equipamentos para quem tem limitações físicas. São muitas as demandas que chegam e para auxiliar estas pessoas o Fundo Social adquiriu 100 itens que serão emprestados à comunidade a partir de critérios sociais.
“São equipamentos que permitirão melhor qualidade de vida às pessoas”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, acrescentando que isso só é possível porque a comunidade apóia e colabora com as ações desenvolvidas pelo Fundo Social para atender aqueles que mais precisam. “Neste momento de tanta dificuldade é ainda mais gratificante poder contribuir para que as pessoas tenham uma vida melhor”, observa Paula.
A entidade providenciou a compra de 25 cadeiras de rodas, 25 cadeiras de banho, 20 muletas, 20 andadores e dez bengalas de quatro pontas. Itens que serão emprestados a pessoas previamente cadastradas no Fundo Social. O empréstimo é feito por tempo indeterminado, atendendo as necessidades do caso de cada um.
“Dentro das nossas possibilidades financeiras conseguimos ajudar as pessoas a terem mais conforto em seu tratamento de saúde”, observa o prefeito João Teixeira Junior, agradecendo a todos os parceiros e a população que colabora com o trabalho realizado pelo Fundo Social. “A união de esforços permite que essa ação tão bonita seja concretizada”, acrescenta o prefeito Juninho.