O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Tiro de Guerra de Rio Claro, entregou na quarta-feira (9) a 20 entidades sociais do município as doações arrecadas durante a campanha realizada nos supermercados da cidade no sábado (5).
Antes de realizar a entrega, a presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari, destacou a importância do Tiro de Guerra para a arrecadação de alimentos. “Essa é a terceira campanha vitoriosa que realizamos este ano e isso se deve, em grande parte, ao empenho da equipe do Tiro de Guerra”, afirmou Rosana.
Também foi ressaltado o trabalho realizado pelas entidades de assistência à família que, além de distribuir alimentos, podem encaminhar famílias de baixa renda aos cursos de capacitação profissional oferecidos nos centros de qualificação do município. “É preciso qualificar o trabalhador, oferecer ferramentas para que ele deixe de ser dependente do auxílio e resgate a dignidade de poder se sustentar através do próprio trabalho”, acrescentou Rosana.
Segundo o sargento Heleodoro, do Tiro de Guerra, este trabalho de arrecadação é uma maneira de despertar o interesse dos atiradores aos problemas sociais do município.
Na campanha foram arrecadadas 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis que foram distribuídos de acordo com o número de atendidos às seguintes entidades sociais de assistências às famílias carentes: Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, Assembléia de Deus, Associação Assistencial Pão dos Pobres, Associação Lute pela vida (Gaac), Casa de Nossa Senhora, Centro Espírita José de Campos Salles, Centro Espírita Verdade e Luz (Casa Transitória), Centro Social Bom Jesus, Conselho Central de Rio Claro da Sociedade São Vicente de Paulo, Departamento Assistencial José Lauria, Departamento de Assistência Social Allan Kardec (Dasak), Hospedaria Emaus, Hospital Bezerra de Menezes, Igreja Luterana, Instituto Nossa Senhora de Assunção (Insa), Paróquia Espírito Santo / Santa Edwiges, Primeira Igreja Presbiteriana, Rede Rioclarense de Combate ao câncer, Lanisa e Peniel.