Oito toneladas de alimentos foram entregues sábado, na sede do Tiro de Guerra, às entidades rio-clarenses que prestam atendimento social às famílias necessitadas.
As doações foram arrecadadas no dia 5, na segunda etapa da Campanha de Alimentos 2013 desenvolvida nos supermercados parceiros da iniciativa. O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro coordenou a campanha em parceria com o Tiro de Guerra e Defesa Civil. Em abril, tinham sido arrecadadas e doadas às entidades 12 toneladas de alimentos não perecíveis.
“Me sinto orgulhosa de poder participar da montagem desta rede de arrecadação de alimentos, que tem o Tiro de Guerra como grande parceiro e cada vez mais conta com a colaboração da comunidade”, afirmou a presidente do Fundo, Rosana Pinhatti Altimari, ao entregar os alimentos às entidades. “A comunidade colabora porque sabe que é um trabalho sério”, ressaltou o prefeito Du Altimari ao cumprimentar organizadores e colaboradores da campanha.
Participaram do mutirão realizado no início de outubro os seguintes supermercados Assaí, Boa, Bom Jesus, Brasil Frios, Campeão, Covabra, Dia, Enxuto, Examine, Frolini, Furquim, Giba, Irmãos Casagrande, Lavapés, Maxxi, Mercadão de Frutas, Mercado Matos II, Papagaio, Paulistão, Varejão da Qualidade e Varejão Real.
As entidades parceiras na arrecadação foram a Associação Social Adventista, Hospedaria Emaús, Ratos do Asfalto, Abrigo da Velhice São Vicente de Paula, Casa de Nossa Senhora, Departamento Assistencial Allan Kardec (Dasak), Instituto Nossa Senhora Assunção, Centro de Convivência do Idoso “Mãe da Saúde”, Rede Rio-clarense de Combate ao Câncer, Associação Luterana Alvo, Centro Espírita Fé e Caridade, Casa Espírita Fraternidade, Centro Social Bom Jesus, Centro Espírita José de Campos Salles, Igreja Presbiteriana e Lanisa.