MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de novembro de 2018 Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social entrega quase sete toneladas de alimentos a entidades

Donativos foram arrecadados em campanha realizada pelo Fundo Social.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro entregou nesta quinta-feira (22) quase sete toneladas de alimentos a 32 entidades que atendem famílias carentes no município. Os produtos são fruto de doações da comunidade arrecadadas na campanha realizada pelo Fundo Social no dia 10 de novembro. A entrega foi feita no prédio da Udam+ no bairro Santana.

“É uma bênção de Deus”, disse Mara Campos do Instituto Nossa Senhora da Assunção (Insa) ao receber os alimentos que vão contribuir com o atendimento da entidade a idosos em situação de vulnerabilidade social. “As doações são muito bem-vindas e com certeza vão nos ajudar muito”, agradeceu. Assim como ela, Vail Altarugio, da Paróquia Espírito Santo, também agradeceu a doação. “Esses alimentos representam muito para a entidade e as famílias que serão atendidas”, informou.

Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, destacou a importância da participação da comunidade que solidariamente colaborou com a campanha. “Graças ao apoio da população vamos ajudar várias famílias que enfrentam dificuldades. Tenho certeza que esses alimentos vão levar um sorriso ao rosto de pais e mães que vão poder alimentar seus filhos com esse gesto de solidariedade”, afirmou Paula.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, também participou da entrega de alimentos. “É uma alegria constatar que estamos cercados por pessoas boas e solidárias, que nos ajudam a fazer a diferença realizando projetos e ações em benefício daqueles que mais precisam”, frisou Juninho.

A campanha de arrecadação de alimentos contou com a colaboração das entidades, supermercados, Tiro de Guerra, Moto Clube Ratos do Asfalto, Defesa Civil e Banco de Alimentos. Do evento nesta quinta-feira (22) também participaram a secretária do Desenvolvimento Social, Érica Belomi; Adriano Marchi, vice-presidente da Udam; Luckson Joseph, presidente da Associação Comunidade Haitiana; Lenir da Silva Lima, Wellington Oliveira e Rita Mac Knight, do Fundo Social; e representantes das entidades.

Pular para o conteúdo