MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de abril de 2014 Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social inicia Campanha de Alimentos

Com o tema “Seu coração está sentindo. Doe alimentos”, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro lançou na quarta-feira (2) a Campanha de Alimentos 2014.

“É uma grande satisfação conduzir mais um ano esta campanha”, disse Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Para que os alimentos cheguem à mesa de quem precisa a atuação das entidades junto às famílias carentes é fundamental”, acrescentou, parabenizando os membros das entidades presentes pelo trabalho desenvolvido.

“Esse lançamento e divulgação da campanha dão credibilidade ao trabalho, fazendo com que a comunidade saiba que os alimentos são destinados a quem realmente precisa e resultando de arrecadações cada vez maiores”, comentou o prefeito Du Altimari, que anunciou a doação de sete toneladas de feijão enviadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e que serão entregues às entidades de assistência às famílias.

“Para o Tiro de Guerra, participar mais uma vez desta campanha representa dar oportunidade aos jovens atiradores de contribuir com a questão social e se aperfeiçoarem como pessoas, tornando-se conhecedores dos problemas da comunidade e desenvolvendo o espírito solidário”, disse o sargento Stenio, do Tiro de Guerra.

“O trabalho voluntário muitas vezes não aparece, mas é por meio dele que várias vezes as pessoas são ajudadas, daí a importância de nos reunirmos em prol de quem precisa”, afirmou o vereador Anderson Christofoletti.

A Campanha de Alimentos 2014 será desenvolvida durante todo o mês de abril e tem como parceiros o Tiro de Guerra, Defesa Civil, supermercados do município e entidades sócio-assistenciais.

Cem atiradores do Tiro de Guerra durante o mês irão percorrer as residências arrecadando alimentos para a campanha. Os atiradores estarão fardados e eles são os únicos representantes da campanha que farão este trabalho casa a casa.

No dia 12 de abril acontecerá a arrecadação nos supermercados participantes da campanha. Na entrada dos supermercados representantes das entidades irão divulgar a campanha e recolher as doações. São 26 supermercados onde será possível contribuir com a campanha, que irá beneficiar 25 entidades do município. A entrega dos alimentos às entidades está marcada para dia 10 de maio.

Ao final das falas das autoridades cada representante das entidades retirou o material de divulgação da campanha e teve a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho desenvolvido por sua entidade e a importância das doações no auxílio ao próximo.

Neste sábado (5) as entidades irão receber aproximadamente três toneladas de alimentos arrecadados com a venda de ingressos para o carnaval. Juntamente com a arrecadação do carnaval solidário, serão repassadas às entidades cinco toneladas de farinha de mandioca crua, destinadas ao município pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Também participaram do lançamento da campanha os vereadores Julinho Lopes e Maria do Carmo Guilherme, o sargento Romero, do Tiro de Guerra, e o diretor da Defesa Civil Danilo de Almeida Kuroishi.

Pular para o conteúdo