MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de abril de 2013 Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social inicia cursos de manicure e maquilador com inauguração de sala

Para estruturar o projeto “Oficinas de Imagem e Beleza”, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro inaugurou na segunda-feira (1) nova sala para realização dos cursos de manicure e pedicure e maquilador. A sala foi montada no núcleo da Avenida Visconde do Rio Claro.

“A demanda pelos serviços relacionados à beleza tem aumentado nas cidades e esta é uma oportunidade para as mulheres buscarem sua independência financeira e também aumentar sua autoestima”, afirmou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social. “Vocês devem tirar o melhor proveito deste curso e também divulgar para os conhecidos para que cada vez mais pessoas se qualifiquem e possam gerar sua renda”, disse Rosana às alunas presentes.

“Estamos muito felizes em estar nesta parceria, a primeira nesta área”, comentou Maria Cristina Degli Esposti, do setor técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“O trabalho voltado à qualificação profissional tem sido muito positivo em Rio Claro e este certamente será mais um curso de sucesso em que as alunas terão êxito”, falou a vereadora Maria do Carmo Guilherme.

“Atualmente as mulheres devem buscar autonomia para sobreviverem e educarem seus filhos e esta sala e a realização dos cursos são uma conquista do município e proporcionam esta autonomia às mulheres”, afirmou a vereadora Raquel Picelli.

“Estou orgulhosa de estar nessa parceria com o Fundo Social, oferecendo qualificação profissional e dando condições à população de ter trabalho e gerar renda”, afirmou a secretária de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, acrescentando às alunas a importância de não faltarem às aulas para que haja seqüência no aprendizado.

“A administração municipal está investindo na formação profissional e na possibilidade do conhecimento e certamente as 16 alunas de cada turma serão muito bem formadas para exercerem a profissão”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Agnelo Mattos.

O projeto “Oficinas de Imagem e Beleza” é realizado em parceria com a Secretaria de Ação Social, Senac e Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussesp). As aulas serão realizadas pelo Senac e as capacitações terão duração de 160 horas.

Como diferencial, ao final do curso, durante dois meses, os alunos poderão utilizar a sala em horários específicos para prestarem seus serviços. Assim, o Fundo Social oferece não apenas a capacitação, mas também disponibiliza a estrutura do centro de qualificação para que os alunos prestem seus serviços e comecem a constituir sua clientela. A partir deste benefício, além de obter renda, os participantes poderão se programar para dar início ao seu próprio negócio ou ingressar no mercado de trabalho.

Para a primeira turma de cada curso houve mais inscritos do que vagas. “É muito satisfatório ver que o trabalho está dando resultados e as pessoas estão interessadas em se qualificar”, disse Rosana Altimari. “Cinquenta e seis pessoas inscritas em cada curso participaram da seleção que incluiu questionário relativo ao curso e entrevistas para selecionar as alunas que melhor se encaixavam no projeto”, explicou a assessora do Fundo Social, Aparecida Lizete Segatto.

As próximas turmas já estão sendo montadas e as inscrições estão abertas. As aulas do curso de maquiagem devem começar dia 20 de maio e de manicure e pedicure em 4 de junho. Para se inscrever os interessados devem procurar o Centro de Qualificação Profissional na Rua 4, nº 3311, ou outro núcleo do Centro de Qualificação. Devem ser apresentados os xerox de RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (19) 3524-2582. Haverá seleção dos inscritos.

Pular para o conteúdo