População pode fazer doações até o dia 18 nos pontos de coleta.
A prefeitura de Rio Claro prorrogou a campanha emergencial de arrecadação de alimentos em prol das famílias afetadas pela crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A campanha, que seria encerrada neste domingo (12), foi estendida até o próximo sábado, dia 18 de abril. A informação foi anunciada por Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.
“Estamos recebendo muitas doações e sentimos a necessidade de prorrogar a campanha para que possamos ampliar o atendimento às famílias”, comenta Paula, que agradece a colaboração de todos. “Cada pequena doação faz a diferença na mesa de quem precisa”, frisa Paula informando que os donativos já estão sendo entregues aos necessitados. Essa é uma campanha emergencial realizada pelo Fundo Social, que já atende mensalmente centenas de famílias em seu trabalho de rotina com doação de cestas básicas e ações de apoio à comunidade, como distribuição de agasalhos e roupas, e empréstimo de camas hospitalares, cadeiras de rodas, entre outros aparelhos.
“Essa campanha emergencial complementa esse trabalho de muito sucesso que conta com a colaboração da comunidade”, observa o prefeito João Teixeira Junior, que agradece aos doadores e a cada um dos parceiros que ofereceram seus estabelecimentos para serem pontos de arrecadação dos donativos. “É gratificante ver a união de esforços de empresários, entidades e pessoas comuns nesse mutirão de solidariedade para levar alimentos àqueles que nesse momento enfrentam dificuldades”, pontua Juninho.
A campanha emergencial de arrecadação de alimentos prossegue até sábado (18) e as pessoas podem fazer as doações de produtos não perecíveis nos pontos de coleta: supermercado Furquim, supermercado Irmãos Casagrande, supermercado Examine, varejão Horti Mais, Mercadão das Frutas, supermercado Tropical (Jardim das Palmeiras), Spani Atacadista, Covabra (Santana e Cervezão) e Assaí Atacadista.