Um profissional do Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória”, de Rio Claro, fará curso teórico e prático para operar o equipamento Pedia Suit. O curso está sendo providenciado pelo Fundo Social de Solidariedade do município, a partir da necessidade de haver um servidor capacitado na unidade para utilizar o Pedia Suit que foi doado ao CHI.
Trata-se de um equipamento de alta tecnologia para tratamento a crianças com distúrbios neurológicos que afetam o desenvolvimento motor e/ou funções cognitivas. O aparelho foi conseguido graças a mobilização da comunidade, a partir da iniciativa da família de uma criança que apresenta microcefalia e é atendida no CHI. A metodologia permite desenvolver um programa individual elaborado de acordo com as peculiaridades de cada caso.
O curso é de fundamental importância para que o profissional se aprenda a metodologia para atender os usuários do CHI que se enquadram na especificidade do tratamento que o método propõe.
“O aprimoramento da intervenção técnico-profissional representa um ganho para a instituição e um alento às crianças e seus familiares”, afirma a presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari.
O curso acontecerá em quatro módulos, na cidade de São Paulo, com previsão de término no início de julho. O custo do curso é de R$ 2.950,00, sob a responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade. Já as despesas de transporte e estadia serão arcadas pela Fundação Municipal da Saúde.
A verba utilizada no treinamento provém de parte da arrecadação da Feijoada Solidária, realizada no último dia 17.
O Fundo Social de Solidariedade, na realização de eventos promocionais, ajuda a atender as necessidades de caráter assistencial apontadas pela rede de serviços sociais e de saúde do município. Dessa forma, o FSS fortalece a rede sócio-assistencial existente, estimula a solidariedade e o compromisso da sociedade para o bem comum.