MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de novembro de 2014 Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social qualifica alunas na área de gastronomia

Alunas de gastronomia concluíram nesta semana o curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro em parceria com o Senac.

Com aulas práticas e teóricas, o curso de gastronomia possibilitou às alunas amplo aprendizado, incluindo panificação, massas, saladas, risotos e confeitaria.

A professora de gastronomia Isabella Freschi fez uma avaliação bastante positiva do curso. “As alunas saem daqui em condições de arranjarem uma colocação no mercado de trabalho ou até mesmo de abrir o próprio negócio”, afirmou.

Para Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o curso cumpriu a expectativa inicial. “É bom saber que as pessoas tiveram a oportunidade de se preparem para novos desafios profissionais”, ressaltou.

O curso faz parte do projeto “Incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo de mulheres rio-clarenses no setor de turismo e eventos”, desenvolvido pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e Secretaria Municipal de Ação Social.

Pular para o conteúdo