O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, por meio do Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva, está com inscrições abertas para vagas remanescentes de curso de serviços. As vagas são oferecidas para mulheres interessadas em se capacitar na área de serviços.
O curso faz parte do projeto “Incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo de mulheres rio-clarenses no setor de turismo e eventos”, desenvolvido pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e Secretaria Municipal de Ação Social.
As interessadas em participar do curso devem ter mais de 18 anos. O curso terá carga horária de 360 horas em aulas práticas e 200 horas de aulas teóricas. As aulas acontecem no período noturno de segunda a quinta-feira no núcleo da Avenida Visconde do Rio Claro.
O cronograma das aulas é bem amplo e oferece, além do aprendizado específico sobre a área escolhida, conceitos de como administrar o negócio e prosperar na profissão. O curso é inclui os módulos: atendimento e recepção de eventos, formação de garçonete, formação de bartender, recreadora, empreendedorismo e informática.
As interessadas devem procurar o Centro Público de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva da Vila Operária (Rua 04, 3.311, Vila Operária) ou a unidade da Visconde (Avenida Visconde do Rio Claro, 150). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3524-2582 e 3524-4897.