O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro está com inscrições abertas para cursos no setor de turismo e eventos. As vagas são oferecidas para mulheres interessadas em se capacitar nas áreas de decoração e de serviços.
Os cursos fazem parte do projeto “Incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo de mulheres rio-clarenses no setor de turismo e eventos”, desenvolvido pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e Secretaria Municipal de Ação Social.
Pela parceria também é oferecido o curso de gastronomia, que teve a primeira aula na segunda-feira (10), com todas as vagas preenchidas.
As interessadas em participar dos cursos devem ter mais de 16 anos. Cada um dos dois cursos terá carga horária de 360 horas em aulas práticas e 200 horas de aulas teóricas. Nas aulas teóricas as alunas aprenderão sobre empreendedorismo; estrutura e elaboração de plano de negócios; conceitos e práticas de marketing; gestão financeira; e pacote Office.
O cronograma das aulas é bem amplo e oferece, além do aprendizado específico sobre a área escolhida, conceitos de como administrar o negócio e prosperar na profissão.
Quem optar pelo curso de decoração acompanhará aulas ministradas pela Nexus, com cronograma que inclui a elaboração de convites, decoração com balões, arranjos, bolos cenográficos e decorações temáticas.
No curso direcionado ao setor de serviços as alunas aprenderão sobre atendimento ao cliente, recepção para festas e eventos em geral, protocolo e cerimonial para eventos, entre outros.
As interessadas devem procurar o Centro Público de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva da Vila Operária (Rua 04, 3.311, Vila Operária) ou a unidade da Visconde (Avenida Visconde do Rio Claro, 150). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3524-2582 e 3524-4897.