O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro vai promover uma reunião com representantes dos 46 grupos de terceira idade do município a fim de estabelecer critérios de utilização do ônibus que será adquirido nos próximos meses.
O recurso de R$ 360 mil para a aquisição do veículo será destinado ao município pelo Governo Estadual, conforme documentação assinada nesta semana, em São Paulo, pelo governador Alberto Goldmann, em cerimônia que teve a participação do prefeito Du Altimari e da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Rosana Pinhatti Altimari . “É um auxílio importante que o governo estadual oferece a Rio Claro”, observa Altimari. A verba foi obtida a partir do deputado Aldo Demarchi.
“Vamos chamar todos os grupos para, juntos, definirmos como cada um poderá utilizar este ônibus”, informa Rosana. “Estamos pensando em estabelecer um rodízio a partir de sorteio, mas queremos ouvir os grupos para que nos ajudem a adotar um critério justo para todos”, acrescenta a presidente do FSS.
A prefeitura vai aguardar a chegada dos recursos e providenciar concorrência pública para a aquisição do ônibus zero quilômetro.