O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Rio Claro recebeu na segunda-feira (10) doação de 143 litros de leite, arrecadados pelo grupo de terceira idade Energéticos. “É a comunidade trabalhando para ajudar o próximo e isso é muito enriquecedor para quem doa e também para quem recebe”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.
A iniciativa teve a contribuição dos cerca de 60 participantes do grupo e foi a maneira que encontraram de agradecer o uso gratuito que fazem do ônibus do FSS. “Usamos o ônibus sem custo algum e achamos justo contribuirmos com o Fundo Social para que o alimento seja destinado a quem precisa”, diz Valdemar Borges de Oliveira, coordenador do grupo, que juntamente com Rute Borges de Oliveira, fez a entrega dos itens.
O ônibus do FSS foi usado pelo grupo no domingo (9) para passeio a Cachoeira de Emas, em Pirassununga. “No ano passado já arrecadamos alimentos e agora leite. Essa é nossa retribuição pelo serviço que utilizamos”, observa Rute, lembrando que a participação de Maria Amâncio, secretária do grupo, foi fundamental para que arrecadação tivesse sucesso.
O ônibus do Fundo Social é disponibilizado gratuitamente para viagens organizadas por grupos de terceira idade. São mais de 70 grupos cadastrados no FSS. Os litros de leite foram recebidos pelo diretor Wellington Oliveira e pela gerente Rita Mac Knight.