MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de outubro de 2013 Fundo Social de Solidariedade

Inscrições para consultas de acupuntura no domingo terminam nesta sexta-feira na UFA

Termina nesta sexta-feira, 11, o prazo de inscrições para as 200 consultas com equipe especializada em acupuntura, que estão sendo disponibilizadas através de parceria estabelecida entre o Fundo Social de Solidariedade do Município de Rio Claro e a União dos Ferroviários Aposentados (UFA).  Os interessados devem se inscrever na UFA (Avenida 3, entre Ruas 4 e 5 – centro) no horário comercial.

O atendimento, que é gratuito, será oferecido no domingo, 13, das 9 às 16 horas, também na UFA. No ato da consulta os pacientes precisam adquirir, por R$ 10,00, o conjunto de agulhas que pode ser levado para casa após o atendimento, visto que o material é de uso individual e não deve ser compartilhado.  A presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari confirma que a procura pelas consultas tem sido excelente. “As pessoas sabem reconhecer as virtudes  da acupuntura, que encerra uma sabedoria indiscutível, com abordagens totalmente diferentes daquelas que estamos acostumados”, afirma.

A equipe responsável pelo atendimento reúne nove profissionais do renomado Instituto Yau-Man, instituição fundada em 1984, em São Paulo, pelo Grão Mestre Yip Fu Kwan, que estará liderando os profissionais. A acupuntura se inscreve entre as tradições da milenar medicina chinesa e ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Ressalte-se que a  vinda dos acupunturistas à cidade tem a intermediação da taiwanesa Wu Wang Man Li, 75 anos, radicada em Rio Claro com o marido, Wu Fu Tai, desde 1972. A senhora Wu, que atualmente dá aulas de Tai Chi Chuan no Centro Cultural e no Centro Dia do Idoso, acumula experiência de quase 15 anos nesta arte que mescla meditação e movimento. Ela coordena o Grupo Vida Azul. São 100 alunos, aproximadamente, de 40 a 87 anos, em sua maioria mulheres.

Pular para o conteúdo