31 de maio de 2010 Fundo Social de Solidariedade

Mais de 100 famílias recebem agasalhos no primeiro dia de distribuição

No primeiro dia de distribuição das peças arrecadadas até agora na campanha do agasalho, mais de 100 famílias fizeram a retirada de doações. São dois pólos de atendimento. Um deles, permanente, fica na Rua 1-B, nos antigos barracões da ferrovia; outro, no Centro Comunitário Beija-Flor, no Cervezão, que atenderá até nesta quarta-feira, 2 de junho.

De acordo com o Fundo Social de Solidariedade, organizador da campanha, neste ano foi adotado um esquema diferente de distribuição dos agasalhos, para que as pessoas não precisem se deslocar grandes distâncias. A distribuição será feita em diversos pólos espalhados pela cidade, que funcionarão em diferentes datas durante o mês de junho. “Queremos facilitar a vida destas pessoas”, afirma Rosana Altimari, presidente do Fundo Social. “Além disso, com o novo sistema de distribuição temos melhor controle sobre os serviços e sobre as peças distribuídas”, ressalta Rosana.

Em todos os pólos o horário de funcionamento será das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. As pessoas que desejam receber os agasalhos devem se apresentar com comprovante de residência e documento de identidade. O próximo pólo de distribuição de agasalhos funcionará nos dias 7 e 8, no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Orestes Armando Giovanni, no bairro São Miguel.

Além do Centro Comunitário Beija-Flor e do Centro Comunitário do São Miguel, a distribuição de agasalhos também será feita nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo do Jardim Panorama – dia 9; Subprefeitura de Ajapi – dia 11; Centro Comunitário de Batovi – dia 14; Salão da Igreja Santa Edwiges – dias 15 e 16; Centro Comunitário do Jardim Guanabara II – dias 17 e 18; Capela Santo Antonio Maria Claret – dias 21 e 22; Subprefeitura do Distrito de Assistência – dia 23; Centro Comunitário do Jardim Progresso – dias 28 e 29; e, para encerrar, no Centro Poliesportivo e Cultural de Ferraz.

O Fundo Social informa que a arrecadação de agasalhos, roupas e calçados continuará sendo feita até julho em agências bancárias, pontos comerciais, escolas e órgãos públicos municipais. Quem quer fazer doações também pode ligar para (19) 3526-7171.