MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de junho de 2019 Fundo Social de Solidariedade

Mais de 300 famílias atendidas na primeira semana da campanha do agasalho

Na quinta-feira mais de 70 cobertores foram doados à campanha por funcionários do Santander.

Para muitas pessoas que não têm como se aquecer nos dias mais frios, o atendimento realizado pela campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade representa importante ajuda. Nesta primeira semana de campanha 310 famílias já foram beneficiadas.

“Formamos junto com a comunidade uma corrente de solidariedade em que todos se unem para que ninguém fique sem atendimento”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Cobertores, agasalhos e calçados estão sendo arrecadados em mais de cem pontos, com caixas identificadas com cartazes da campanha em unidades de saúde, escolas e estabelecimentos comerciais. “O engajamento da comunidade é fundamental para o sucesso do trabalho”, lembra Paula.

Na quinta-feira (5), importante ajuda foi entregue ao Fundo Social por colaboradores do Banco Santander. Mais de 70 cobertores e também agasalhos foram arrecadados em iniciativa do banco e seus funcionários.

“Todos os funcionários das três agências de Rio Claro se envolveram na mobilização e arrecadaram as peças”, observa Stella Sanches, gerente da agência da prefeitura, que participou da entrega junto com Fabiana dos Santos, da diretoria regional do Santander, e Mariana Tonello e Rodrigo Gaiotto, gerentes das agências da Avenida 1 e da Avenida 3, respectivamente.  

“Estamos na Semana Santander, em que são organizadas ações em benefício da comunidade local e a arrecadação de cobertores e agasalhos está inserida neste contexto”, destaca Fabiana dos Santos.

O destino dessa e de todas as doações conseguidas é o Barracão da Solidariedade, onde as peças passam por triagem e então são disponibilizadas para quem precisa. No local é feito cadastro de quem realiza a retirada das doações. “Esse controle é necessário para que consigamos atender o maior número possível de famílias”, explica Paula.

O atendimento no Barracão é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 15h30. Para retirar as peças é necessário apresentar RG e comprovante de residência. Para carregar os itens também é importante que a pessoa beneficiada se lembre de levar sacola.

Pular para o conteúdo