A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro conversou, em São Paulo, com a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Rosana Altimari entregou em mãos projetos voltados às mulheres rio-clarenses e destaca a boa receptividade de Luiza Bairros às solicitações do município.
“Ela demonstrou entusiasmo e elogiou nossos projetos”, confirma a presidente do FSS, frisando que várias etapas de ordem técnica devem ser cumpridas antes de qualquer proposta ser oficialmente aprovada pelo governo federal.
O encontro com a ministra aconteceu na sede da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME). Segundo a assessora de Integração Racial da prefeitura de Rio Claro, Kizie de Paula Aguiar Silva, presente à conversa com Luiza Bairros, um dos projetos entregues é referente à ampliação do Seminário de Mulheres Negras de Rio Claro, que acontece anualmente desde 2009. “O outro projeto é voltado à implantação no município de um curso de trançadeiras”, acrescenta.
Além de receber os projetos, a ministra colocou a Seppir à disposição do município para que a pasta esteja representada em Rio Claro na terceira edição do Seminário de Mulheres Negras de Rio Claro, previsto para julho deste ano.
Junto com a presidente do FSS e da assessora especial da Igualdade Racial, estiveram presentes ao encontro com a ministra Luiza Bairros a assessora municipal de Referência e Atendimento a Mulher, Izabel Cristina Rezende e a assessora especial de projetos do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Gislaine Carbinatto.