O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realiza nesta sábado, 15, a largada oficial da Campanha do Agasalho 2010, prevendo contar com o apoio maciço da população que sempre responde afirmativamente a este apelo em favor das parcelas mais carentes da população. O mutirão coloca, de fato, a campanha nas ruas e deve mobilizar mais de 500 pessoas, que estarão arrecadando cobertores, roupas (especialmente agasalhos) e sapatos. A ação será desenvolvida das 8 às 12h.
“Da mesma forma que fizemos na campanha de alimentos, encerrada há alguns dias, com a participação efetiva dos rio-clarenses, também agora estaremos revertendo as doações para as famílias necessitadas”, reiterou a presidente do Fundo Social do Município, Rosana Pinhatti Altimari. Ela lembrou que as temperaturas baixas registradas nos últimos dias antecipam um inverno rigoroso, “mas, neste caso, o frio certamente terá o dom de aquecer os corações e transformar nossa campanha num recorde de doações”, previu. Em 2009, foram arrecadadas 50.000 peças, aproximadamente.
A programação traçada para o grande mutirão deste sábado demarca a área a ser visitada pelos arrecadadores. Eles deverão percorrer ruas e avenidas localizadas entre a Rodovia Washington Luis e a Floresta Estadual e da Avenida Paulista (Jardim Primavera) até o Jardim Itapuã, proximidades do Aeroclube de Rio Claro. As cinco equipes escaladas para o trabalho se concentrarão na sede do Tiro de Guerra, pátio da Igreja Santa Cruz, Aderc, Corpo de Bombeiros e Shopping Center.
O mutirão deste sábado terá a participação de atiradores do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Elektro, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Viajantes do Asfalto, Ratos do Asfalto, Guarda Municipal, Defesa Civil, Aderc, Senac, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Grupo Bandeirantes e Guarda Mirim.
A coordenação da campanha montará um posto de triagem para separar as roupas femininas, masculinas e infantis e solicita que as pessoas deixem as roupas a serem doadas já previamente separadas, inclusive tomando o cuidado de amarrar os pares de sapato, evitando que estes se misturem durante o transporte.