MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de maio de 2010 Fundo Social de Solidariedade

Mutirão tem êxito e Campanha do Agasalho, agora, se concentrará nos postos de arrecadação

Atiradores do TG participam do mutirão com o empenho já tradicional daquela entidade

Realizado no sábado, 15, das 8 às 12h, com a mobilização de aproximadamente 500 pessoas, o Mutirão da Campanha do Agasalho 2010 teve a acolhida esperada junto à população. O número final de peças coletadas nos domicílios ainda está sendo totalizado, mas a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Rosana Pinhatti Altimari, já anuncia que a receptividade da população à campanha “foi ótima, uma demonstração da generosidade do rio-clarense que já conhecíamos de outras oportunidades e que se renova a cada ano”, avaliou. A campanha prosseguirá até final de julho e a distribuição às famílias carentes começa dia 31 de maio, prolongando-se pelo tempo que durar a campanha.

Presidente do FSS, Rosana Altimari, observa mapeamento do mutirão, no sábado, 15, com pessoal de Tiro de Guerra

Presidente do FSS, Rosana Altimari, observa mapeamento do mutirão, no sábado, 15, com pessoal de Tiro de Guerra

Agora, encerrado o mutirão, a Campanha do Agasalho continuará em andamento, com a estruturação de uma vasta rede de coleta onde as doações poderão ser feitas. As caixas coletoras estarão instaladas a partir de quinta-feira, 20, nas unidades básicas de saúde, escolas municipais, Paço Municipal e Núcleo Administrativo Municipal (NAM).  “Estamos finalizando acordos com outros parceiros para aumentar essa rede, mas a estrutura já montada pode perfeitamente absorver a demanda”, explicou a presidente do Fundo Social. Rosana, porém, observou que, ”quanto maior o envolvimento da sociedade, melhor“.

Registros do mutirão, que percorreu grande parte da cidade no sábado

O mutirão de sábado teve a participação de atiradores do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Elektro, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Viajantes do Asfalto, Ratos do Asfalto, Guarda Municipal, Defesa Civil, Aderc, Senac, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Grupo Bandeirantes e Guarda Mirim. Foram formadas cinco equipes de 100 pessoas. Em 2009, a campanha do agasalho arrecadou 50.000 peças, entre agasalhos, cobertores e calçados.

Pular para o conteúdo