MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de novembro de 2014 Fundo Social de Solidariedade

Paço municipal sediou pré-conferência do idoso na sexta-feira

A pré-conferência “O protagonismo e empoderamento da pessoa idosa por um Brasil melhor e de todas as idades” foi realizada nessa sexta-feira (14) no paço municipal com o Grupo de Protagonistas Sociais do Idoso – GPSI. O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Altimari.

Os participantes receberam informações sobre as políticas públicas na área do idoso, tanto na esfera municipal, quanto estadual e nacional. O evento é uma preparação para a terceira Conferência Municipal do Idoso, que tem como título “O protagonismo e empoderamento da pessoa idosa por um Brasil melhor e de todas as idades”, que acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 8 horas no Núcleo Administrativo Municipal de Rio Claro.

Maria José Cerri, integrante do GPSI, disse que a conferência é muito importante para os idosos. “Essa é a terceira conferência da qual vou participar e posso afirmar que as propostas são colocadas em prática. Temos o departamento do idoso, fórum do idoso e diversas atividades voltadas a essa parcela significativa da sociedade”, comenta.

Aleardo José Martins, participante do GPSI defende que “tanto a Pré-conferência quanto a conferência são indispensáveis para se estabelecer normas que serão benéficas para a vida do idoso”.

Antonio Carlos Riani Costa, presidente do Conselho Municipal do Idoso, comenta os pontos importantes que foram discutidos: “As principais reivindicações são voltadas para as questões de trânsito e educação nas vias públicas”, explica. “A pré-conferência é um momento de reflexão sobre o que a cidade tem a oferecer de bom para os idosos e o que precisa melhorar e, nesse sentido, buscamos fazer do idoso um protagonista e dar a eles a possibilidade de aumentarem a influência no dia a dia com suas propostas”.

Rosana Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, comenta a importância de se realizar as pré-conferências. “A terceira Conferência Municipal do Idoso é degrande importância para a terceira idade rio-clarense e, para que seja realizada com eficácia, as pré-conferências são fundamentais, pois acontecem de forma descentralizada”.

Pular para o conteúdo