Muita alegria e diversão marcaram a chegada do Papai Noel a Rio Claro na manhã do domingo (2). A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Altimari, e o prefeito Du Altimari receberam o visitante junto com o público que compareceu ao Lago Azul para a já tradicional presença do Papai Noel à cidade.
Muita música, com o Coral Infantil da Paróquia Nossa Senhora da Saúde e a dupla Bruno Santos e Rafael, barracas com distribuição gratuita de algodão doce e pipoca e a animação do Palhaço Estrelinha marcaram o evento.
Em Rio Claro o Papai Noel fica na casa montada na praça Dalva de Oliveira (avenida Presidente Tancredo Neves na esquina com a rua 14). Essa Casa do Papai Noel, já tradicional no município, abre para visitação de segunda a sábado das 19 às 22 horas e aos domingos das 10 às 13 horas. A realização é da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc).
Na terça-feira (4) a Casa do Papai Noel da Praça Dalva de Oliveira recebe os alunos da Escola Livre de Música “Fábio Marasca”, com regência do maestro Raul Sartori Lima, para apresentação musical que começa às 20 horas e promete emocionar o público.
Natal em verso e Prosa
Novidade na programação natalina de Rio Claro neste ano, a Casa do Papai Noel do Centro Cultural será inaugurada na quarta-feira, dia cinco, às 19 horas.
Junto à casa, haverá uma caixinha de correio para que as pessoas possam depositar textos, em verso ou em prosa, falando sobre o Natal.
Várias contribuições serão selecionadas para enriquecer o adorno da árvore de Natal da Casa do Papai Noel do Centro Cultural.
O objetivo do Natal em Verso e Prosa é incentivar a criatividade literária de crianças, jovens e adultos que queiram participar ativamente da programação de Natal da cidade.
O Centro Cultural Roberto Palmari fica na rua 2, 2880, Vila Operária.