MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de setembro de 2019 Cultura

Parlamento do idoso é empossado

Cerimônia foi realizada na segunda-feira (9) na Câmara Municipal.

Os integrantes do parlamento do idoso para a gestão 2019 foram empossados na segunda-feira (9). O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da cerimônia na Câmara Municipal.

“Vocês representam o empenho e vontade de ajudar, deixando suas casas, num gesto de abdicação, para trabalharem na construção de uma cidade melhor”, disse o prefeito Juninho aos membros do parlamento, lembrando serviços implantados pela atual administração para atender a população idosa. “Núcleo do Idoso, Patrulha do Idoso e Centro Dia do Idoso na região sul foram criados para que os idosos fossem mais bem acolhidos e atendidos em suas necessidades”, acrescentou o prefeito.

O vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal, conduziu a sessão que deu posse aos membros do parlamento do idoso. “Esta casa de leis é a casa do povo e está de portas abertas para que vocês desempenhem suas funções, usando a sabedoria e experiência que vocês têm”, frisou Godoy, colocando a Câmara à disposição dos parlamentares empossados.

“Certamente a terceira idade e a população de Rio Claro estão bem representadas por estas pessoas que não medem esforços ao buscarem uma cidade melhor para todos”, observou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Os contrapontos da vida foi tema da fala de Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. “Em um momento participamos de atividade sobre suicídio e depois nos encontramos com idosos que esbanjam vida”, refletiu Bellagamba. “Vocês são incentivo e inspiração para nós”, resumiu o vice-prefeito.

A lei que instituiu o parlamento do idoso tem autoria da vereadora Maria do Carmo Guilherme e da ex-vereadora Raquel Picelli.  “Este espaço será de vocês para que sejam levantadas discussões sobre o que pode ser feito no município em prol da população idosa, para que possamos fazer cada vez mais para que os idosos tenham seus direitos respeitados”, disse a vereadora Maria do Carmo.

“Agradeço o voto de confiança para mais uma vez trabalhar pelos idosos”, destacou Maria José Cerri, presidente do Parlamento. A mesa diretora do parlamento do idoso tem como vice-presidente Célia Guilherme Marcondes. O primeiro secretário é Genésio Silvério da Silva e, segundo secretário, Aleardo José Martins.

O vereador Ney Paiva lembrou a responsabilidade de cada um e desejou sucesso ao parlamento. Já o vereador Adriano La Torre se disse orgulhoso de participar da solenidade. Também participaram da cerimônia de posse os vereadores Geraldo Voluntário, Irander Augusto e Paulo Guedes. Ocuparam a tribuna de honra: Lenir Lima e Rita Mac Knight Manço, do Fundo Social; Rita Godoy, da Secretaria do Desenvolvimento Social; e Néia Magalhães, assessora de políticas públicas para os idosos.

Os demais integrantes do parlamento do idoso são: Antonio Laercio Candido, Beatriz de Oliveira Cordeiro, Beatriz Ferreira de Souza Moura, Ednéia Marlene de Paula Gregorio, Fátima Maria Silvério, Maria da Luz Fonseca de Souza, Maria de Lourdes Rafael Diuri, Maria de Oliveira Gomes, Maria Joaquina Peixoto, Maria José dos Santos Mina, Maria Luiza Camoti, Marli Clude Nogueira Pinto, Maura Magalhães, Philomena Liscia e Ronald de Lima. Os suplentes: Angela Regina Calderelli de Lima, Angela Maria de Camargo, Francisca Batista da Cruz, José Placido Oliveira, Leonirce Aparecida Amorim Custódio, Maria da Silva Oliveira, Maria Dolores Gutierre de Moraes, Maria Magdalena de Souza, Miuza Aparecida Hebling, Nanci Romão Correa, Nelson Edson de Toledo Moura, Nilza Boquetti, Orestes Batista Minigildo Filho, Santina Ramos Donato, Sebastiana Juracy Dutra, Setuko Nakano Sentinela, Valderez Aparecida Correa e Valderez Simões Guilherme Marques.


Pular para o conteúdo