A confraternização entre os grupos da Melhor Idade de Rio Claro na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade foi incorporada ao calendário de eventos do município. O grande sucesso do piquenique do Dia das Mães, realizado no último domingo com presença superior a mil pessoas, ratificou o encontro como uma das mais animadas atividades oferecidas pela prefeitura aos idosos do município.
“Diante da importância desse evento, vamos manter essa iniciativa nos próximos anos”, confirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Altimari, observando que neste ano o piquenique superou a edição de estréia, de 2009, em todos os quesitos. “O evento é um inegável fator de integração do núcleo de terceira idade do município”, acrescenta.
Organizado pela prefeitura e Fundo Social de Solidariedade, o evento teve aprovação de pessoas como a dona Maria Antônia Dioli, que já havia participado e gostado do piquenique no ano passado e acha que o deste ano foi ainda melhor. “É bom saber que estão programando essa atividade para acontecer uma vez por ano”, comenta a moradora do Bairro do Estádio e integrante do grupo União de Amigos.
O prefeito Du Altimari também participou do piquenique e acredita que o evento vai além da importância à Melhor Idade. “De fato, esse público está nos ajudando a acelerar o propósito de nossa administração de recolocar a Floresta Estadual no dia a dia de Rio Claro”, comenta.
É o que vai acontecer se depender da dona Minelvina Souza de Oliveira, que participou pela primeira vez do piquenique na Floresta. “Fazia muito tempo que eu não vinha aqui e estou impressionada”, disse. “Está tudo muito bonito e limpinho, cheio de ar puro, uma beleza”, reforçou, afirmando que quer participar da próxima edição do evento e de outros que forem organizados na Floresta. Dona Minelvina, que mora no jardim Boa Esperança e freqüenta o grupo Beija Flor só lamenta por algumas amigas que não puderam comparecer. “Elas perderam uma festa muito boa”, finaliza.
A programação começou cedo no domingo, com a preparação do almoço, que ficou a cargo de cada grupo da Melhor Idade. O Fundo Social de Solidariedade providenciou o café da manhã, com pão, suco, frutas e leite. A presença da banda União dos Artistas Ferroviários, confraternização com jogos e baile também marcaram a manhã e tarde na Floresta. Ao final das atividades foi servido bolo e sorvete aos presentes.
A Câmara de Vereadores também prestigiou o evento. Participaram a vice-presidente do Legislativo, Maria do Carmo Guilherme, a vereadora Raquel Picelli e os vereadores Julinho Lopes, Ricardo Campeão e Sérgio Desiderá.