MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de abril de 2016 Fundo Social de Solidariedade

Políticas públicas para idosos avançam com amplo debate

O prefeito Du Altimari disse nesta sexta-feira (29), durante reunião na prefeitura para debater o planejamento das políticas públicas locais destinadas aos idosos, que a longevidade dos brasileiros e, portanto, dos rio-clarenses, não deixa margens de dúvidas para o gestor público. “Temos de reconhecer que as pessoas vivem mais e assegurar que o envelhecimento ocorra com dignidade e qualidade de vida para todos”, afirmou. “E o melhor caminho é traçar políticas públicas integradas que contemplem essas metas”, acrescentou.

O compromisso do poder público com os idosos foi destacado também pela vereadora Raquel Picelli. “O legislativo tem se pronunciado favorável às políticas públicas direcionadas à população idosa e é preciso lembrar que a administração municipal tem dado inúmeras demonstrações de apoio aos idosos, inclusive nos programas habitacionais do município”.

“Esta rede de atendimento aos idosos em Rio Claro, certamente trará grandes benefícios para nossa comunidade”, ressaltou Luiz Carlos Rodrigues Rezende, da Diretoria de Políticas Especiais da prefeitura de Rio Claro. Com a participação de representantes das secretarias municipais, de membros do Conselho Municipal do Idoso, da Fundação Municipal de Saúde, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, Centro de Referência de Assistência Social – Cras, vereadores do Parlamento Municipal do Idoso e integrantes do Fórum do Parlamento Municipal do Idoso, o evento desta sexta-feira deixou um saldo bastante positivo, como destacaram o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Perissinoto, José Luiz Riani Costa, presidente do Conselho do Idoso e Lúcia de Fátima Nunes, assessora da Política Municipal do Idoso.

Dados do IBGE, em 2010, atribuíram a Rio Claro número superior a 25.000 pessoas idosas, prevendo que essa população irá triplicar até 2050.

Também participaram dos debates nesta sexta-feira a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Rosana Pinhatti Altimari e a secretária municipal de Assistência Social, Luci Helena Wendel Ferreira. Uma nova reunião sobre o assunto está agendada para o dia 13 de maio, às 8h30, no Refeitório do NAM – Núcleo Administrativo Municipal, quando estarão presentes também outros setores da sociedade civil.

Pular para o conteúdo