MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de junho de 2013 Fundo Social de Solidariedade

Postos itinerantes ampliam distribuição de agasalhos

Mil seiscentas e sessenta famílias já foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2013 em Rio Claro, sendo que 676 foram atendidas nos postos itinerantes de distribuição, que continuarão atendendo a comunidade na próxima semana, quando a distribuição acontece em Ferraz, Ajapi, Jardim Guanabara e Jardim Panorama.

“Com a distribuição itinerante beneficiamos maior número de famílias, especialmente aquelas que moram nas regiões mais afastadas da região central da cidade e talvez não tivessem condições de retirar os agasalhos e cobertores no barracão central”, afirma Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Na segunda-feira (10) o posto itinerante estará das 8 às 11 horas em Ferraz, na subprefeitura do distrito, e das 13 às 16 horas em Ajapi, no Centro de Qualificação Profissional. Na terça e quarta-feira (12) a distribuição acontecerá no Jardim Guanabara I, na Paróquia do Espírito Santo (Rua 7, 292). No Jardim Panorama, os moradores deverão procurar o Ginásio Panorama (Rua 27 com a Avenida 60, número 24) na quinta e sexta-feira (14).

A distribuição dos agasalhos e cobertores prossegue também no pólo permanente, no barracão da Rua 1-B. A entrega é feita das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, de segunda à sexta-feira. Os postos itinerantes seguem o mesmo horário de atendimento.

Para receber os agasalhos e cobertores é necessário apresentar documento de identidade (RG ou CPF) e comprovante de endereço. Cada pessoa pode retirar os itens apenas uma vez (no bairro ou no barracão), para que seja possível o atendimento de quantidade maior de famílias.

A comunidade deve continuar doando agasalhos e cobertores nos postos fixos de coleta, identificados com caixas e cartazes da campanha, para que as doações sejam entregues pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes.  Há caixas coletoras nas 54 escolas da rede municipal de ensino, nas unidades de saúde, Fundação Municipal de Saúde, Núcleo Administrativo Municipal, Paço Municipal e na sede do Tiro de Guerra.

Pular para o conteúdo