MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de novembro de 2011 Fundo Social de Solidariedade

Prefeitura entrega certificados para mais 118 alunos do Centro de Qualificação Profissional

O prefeito Du Altimari e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Pinhatti Altimai, participaram na noite de segunda-feira (7) da entrega de certificados a 118 alunos do Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva.

“A capacitação profissional é muito importante, não só para a entrada no mercado de trabalho, mas principalmente para se manter nele e se desenvolver profissionalmente”, afirmou o prefeito Du Altimari, que também parabenizou os formandos.

Os 118 alunos receberam diplomas dos cursos de auxiliar de cozinha, cozinheiro, operador de caixa, supervisor de caixa, atendente e balconista, repositor de estoque, analista fiscal, analista contábil, assistente de departamento pessoal e inclusão digital.

“Mais que assistencialismo, o Fundo Social, através dos cursos de capacitação, oferece hoje dignidade aos cidadãos e às suas famílias, tornando-os capazes de se sustentarem por sua própria produção”, afirma a presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari, ressaltando a importância das empresas e entidades parceiras para o sucesso que o programa vem alcançando até aqui.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, João Zaine, a demanda por mão-de-obra qualificada tem aumentado constantemente, o que aumenta as chances desses formandos retornarem ou ingressarem ao mercado de trabalho.

O Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva contou com a parceria das empresas Supersoft e Talklink para a realização dos cursos de inclusão digital. Já os cursos de auxiliar de cozinha e cozinheiro tiveram a contribuição dos empresários do grupo de gastronomia Amigos da Boa Mesa, que integra a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc).

Até dezembro serão formados mais 55 alunos dos cursos dos Núcleos Panorama e Ajapi.

A vereadora Raquel Picelli representou a Câmara Municipal durante o pronunciamento das autoridades, e observa que os cursos são exemplos de ações que a administração municipal vem desenvolvendo e que envolvem o aprendizado e aperfeiçoamento profissional de muitos cidadãos.

No primeiro semestre deste ano a equipe do Centro Público de Qualificação realizou 200 acompanhamentos de alunos e 91 encaminhamentos para entrevistas de emprego. Essa orientação para o trabalho é realizada pela equipe de Recursos Humanos do centro de qualificação, que diariamente, no período da manhã, atende aos alunos que freqüentam cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura.

Atualmente o centro de qualificação está com inscrições abertas para cursos de salgados para festas (inclusive os específicos para o Natal), doces para festas e oficina de trabalhos manuais em tecido. As vagas são limitadas e os cursos terão início ainda em novembro. Para mais informações e inscrições o telefone é 3524-2582.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega de certificados os vereadores Julinho Lopes e Maria do Carmo Guilherme, secretários e diretores da atual administração de Rio Claro, além de representantes das empresas parceiras.

Pular para o conteúdo