Com movimentação intensa, foi iniciada nesta segunda-feira (6) pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro a distribuição de agasalhos e cobertores às famílias carentes. Mais de 90 famílias foram beneficiadas no primeiro dia de atendimento. Os itens distribuídos são procedentes de doações da Campanha do Agasalho, que começou no final de abril e será estendida até julho.
“Esperamos repetir em 2013 o sucesso que a campanha teve nos últimos anos”, afirma Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade, lembrando que em 2012 mais de 3.000 famílias foram beneficiadas pela campanha.
A distribuição dos agasalhos é feita no barracão do Fundo Social (Rua 1-B, 411, Cidade Nova) das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Para receber os agasalhos e cobertores as pessoas devem apresentar o documento de identidade (RG ou CPF) e comprovante de endereço. Cada pessoa pode retirar os itens apenas uma vez, para que seja possível o atendimento de quantidade maior de famílias.
A partir de 21 de maio, a distribuição passa a ser feita também em pontos itinerantes. Haverá postos móveis nos distritos de Batovi, Ajapi, Ferraz e Assistência e no bairro rural de Itapé, além dos bairros Cervezão, Terra Nova, Guanabara, Panorama, São José, Bonsucesso/Novo Wenzel, Jardim Progresso e Jardim Paulista II.
A comunidade pode continuar fazendo doação de agasalhos e cobertores para serem entregues pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias carentes, nos postos fixos de coleta, identificados com caixas e cartazes da campanha. Há caixas coletoras nas 54 escolas da rede municipal de ensino, nas unidades de saúde, Fundação Municipal de Saúde, Núcleo Administrativo Municipal, Paço Municipal e na sede do Tiro de Guerra.