Quatro novos cursos serão oferecidos gratuitamente à comunidade a partir deste mês em Rio Claro. Parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, SuperSoft Sistemas e Talklink cria 60 vagas para capacitação nas áreas fisco-contábil e de informática básica. As inscrições para o programa Superação Profissional começam na próxima segunda-feira, 14.
“Trata-se de um esforço conjunto entre o poder público e a sociedade civil no sentido de ampliar as alternativas de qualificação e, conseqüentemente, de oportunidades para a comunidade rio-clarense”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Altimari.
Os cursos serão realizados no Centro Municipal de Qualificação Profissional e Inclusão Digital e Produtiva, onde vão ser feitas as inscrições. Na inovadora parceria, o setor privado cede os computadores e funcionários da empresa, profissionais de grande know-how, ministrarão aulas em caráter voluntário.
A idéia, segundo os idealizadores do programa, é aumentar a mão de obra especializada de olho no processo de crescimento que Rio Claro vem vivendo nos últimos anos, ajudar a suprir as demandas do marcado de trabalho e proporcionar geração de renda transformando a realidade de parcela significativa da população ao abrir novas perspectivas de possibilidades profissionais e financeiras.
Cursos
A sala do programa Superação Profissional montada no Centro de Qualificação Profissional será inaugurada no próximo dia 24. No local serão desenvolvidas aulas para capacitação em análise contábil, análise fiscal e para assistente de departamento de pessoal, com uma turma por curso, e para formação básica de informática, com três turmas. Cada turma terá até dez alunos, com um aluno por computador. Em todos os casos, serão 80 horas/aula.
O curso de analista contábil será ministrado às terças-feiras das 8 às 10 horas, o de analista fiscal às quartas-feiras das 8 às 10 horas e o de assistente de departamento de pessoal às segundas-feiras das 15h30 às 17h30. O curso de informática básica, voltado à capacitação para uso do sistema operacional Linux e do pacote BrOffice, terá turmas às segundas feiras das 8 às 10 horas, às quintas-feiras das 13h30 às 15h30 e, também às quintas-feiras, das 15h30 às 17h30.
O Centro de Qualificação Profissional de Rio Claro fica na rua quatro, 3311(avenidas 42 e 46), Vila Operária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-2582, ou por email pelo endereço centrodequalificaçã[email protected].