MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de agosto de 2014 Fundo Social de Solidariedade

RC tem vagas para cursos de recepção, barwoman, garçonete e recreação

Rio Claro continua investindo em qualificação gratuita dentro do programa de incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo de mulheres no setor de turismo e eventos. O Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva tem vagas para cursos de recepção, barwoman, garçonete e recreação. A organização é do Fundo Social de Solidariedade.

Voltados para mulheres a partir de 18 anos, os cursos, de 560 horas, acontecem no período noturno na unidade do Centro de Qualificação localizada na Avenida Visconde do Rio Claro, número 150. No local são feitas inscrições e fornecidas mais informações sobre as atividades. O telefone é 3524-4897. As interessadas também podem procurar a unidade da Vila Operária (Rua 4, 3311, 3524-2582) para obter informações a fazer inscrição.

O programa de qualificação no setor de turismo e eventos tem atraído grande número de interessadas e, a exemplo dos demais cursos do Centro de Qualificação, vem se mostrando como ótima opção em qualificação. Atividades sobre técnicas em gastronomia e de decoração/cerimonialista já estão em andamento. Outros cursos serão iniciados.

“O setor de serviços em turismo e eventos é amplo e oferece boas opções de trabalho”, comenta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Altimari. “Por isso as pessoas precisam estar preparadas e qualificadas para não perderem oportunidades”, acrescenta.

No programa de incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo de mulheres rio-clarenses no setor de turismo e eventos o Fundo Social de Solidariedade trabalha em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e Secretaria Municipal de Ação Social.

O cronograma das aulas é bem amplo e oferece, além do aprendizado específico sobre a área escolhida, conceitos de como administrar o negócio e prosperar na profissão.

Pular para o conteúdo