MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de fevereiro de 2012 Cultura

Rio Claro abre inscrições para curso teatral para a terceira idade

A Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria de Cultura e com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e Assessoria da Política Municipal de Idoso, realiza curso livre de teatro para a terceira idade.

As aulas serão gratuitas e ministradas pelo ator e diretor Cláudio Lopes e acontecerão às segundas-feiras das 14 às 17 horas no Centro Cultural “Roberto Palmari”. As inscrições podem ser feitas até dois de março na secretaria do Centro Cultural ou no Fundo Social de Solidariedade.

A aula inaugural será realizada no Centro Cultural dia cinco de março (segunda-feira) às 14 horas, como parte das comemorações da Semana da Mulher.

“O Fundo Social tem muito interesse e alegria em participar da promoção de um Grupo Teatral da Terceira Idade em Rio Claro, uma vez que o curso de teatro é uma excelente oportunidade para o idoso desenvolver seus talentos e transmitir suas experiências e seus conhecimentos de uma forma prazerosa”, diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Rosana Pinhatti Altimari.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos uma ampla experiência na área das artes cênicas, principalmente da interpretação, e formação teatral voltada para ao estímulo a novos atores e para a formação de platéia. O curso tem o interesse de valorizar a relação do aluno com a disciplina e transmitir a aprendizagem de uma maneira lúdica, transformando as aulas numa experiência prazerosa e agradável, na qual os alunos deverão relacionar o conteúdo estudado a partir de uma necessária reflexão para a elaboração de cenas teatrais curtas ou peças teatrais de autores conhecidos, para que possam colocar em prática tudo que for estudado no decorrer do curso.

“São inúmeros os benefícios dessa atividade, pois ao mesmo tempo em que trabalha os aspectos biopsicossociais do indivíduo, amplia sua visão de mundo e dá voz a essa parcela da população que de uma forma lúdica pode promover e defender seus direitos desenvolvendo seu protagonismo”, afirma a assessora da Política Municipal do Idoso de Rio Claro, Lúcia Hebling.

Mais informações pelos telefones 3522-8000 (Secretaria da Cultura) e 3526-7171 (Fundo Social).

Pular para o conteúdo