Centenas de pessoas participaram domingo (15) do piquenique realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro em comemoração ao Dia das Mães. “Adiamos em uma semana a comemoração para não atrapalhar a reunião das famílias no Dia das Mães”, esclarece Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social e que coordenou pessoalmente a organização do evento.
Os participantes tiveram transporte gratuito, ganharam um café da manhã e se reuniram num almoço comunitário, seguido de uma seresta. Uma feira de artesanato funcionou no local, com produtos feitos em madeira, tecido e materiais reciclados. Para as integrantes do Grupo Mãos Arteiras (do Consulado da Mulher) e outras artesãs que compareceram à feira, foi uma oportunidade de divulgar seus trabalhos. O evento marcou a inauguração das mesas e cadeiras feitas em madeira por funcionários municipais para a Floresta Estadual.
Voltado principalmente aos grupos da terceira idade, o piquenique também recebeu pessoas que não pertenciam a estes grupos. “O objetivo era integrar os grupos, propiciar lazer, divertir e unir a população da terceira idade, mas também atrair senhoras, senhores e casais que ainda não participam desse convívio tão essencial à saúde física e psicológica”, lembra Rosana.
“Gostei muito, acho até deveria ter sempre. Não tem coisa melhor que passar o dia em contato com a natureza, e fomos bem recebidos”, comentou Maria Inês Silva, que foi à Floresta Estadual acompanhada da amiga Maria Aparecida Benedicto, que também aprovou as atividades. “A gente passa um domingo gostoso e não sente cansaço”, disse.
Nos anos anteriores, desde o início da administração atual, a Floresta Estadual recebeu, no mês de maio, este mesmo evento, que evidentemente vai ganhando proporções maiores a cada ano. Os grupos da Terceira Idade contribuem muito para valorizar a Floresta Estadual como um espaço acolhedor para o lazer.