A população de Rio Claro colaborou com 4.500 quilos de alimentos para as famílias vítimas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco.
Os alimentos, arrecadados em julho nas portas dos supermercados, foram empacotados por atiradores do Tiro de Guerra em 205 cestas básicas e embarcados no dia 7 de agosto. O transporte foi realizado pela JLB Transportadora até o Corpo de Bombeiros de Maceió.
A coleta foi realizada em 14 postos com a presença de atiradores do Tiro de Guerra, entidade que participou da campanha em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Defesa Civil de Rio Claro.
A arrecadação de alimentos seguiu orientação da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que coordenou a campanha de ajuda aos desabrigados. “Uma vez mais pudemos contar com a solidariedade da população aos que mais precisam”, afirma Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social.
O trabalho de coleta foi feito nos supermercados Campeão, Covabra, Dia, Enxuto, Frolini, Lavapés, Maxi Atacadista, Mercado das Flores, Mercado Matos II, Papagaio, Paraná e Paulistão.