MENU

accessible_forward Acessibilidade
23 de fevereiro de 2011 Fundo Social de Solidariedade

Rio Claro inaugura Sala de Inclusão Digital no Centro de Qualificação

A prefeitura de Rio Claro inaugura nesta quinta-feira, 24, às 13h30, a Sala de Inclusão Digital, que passa a funcionar no Centro de Qualificação Profissional, localizado na Rua 4, nº 3311, entre as Avenidas 42 e 46, Vila Operária. Trata-se de uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município, presidido pela 1ª Dama, Rosana Altimari.

A sala vai abrigar já de início as primeiras turmas inscritas para os novos cursos de capacitação voltados às áreas fisco-contábil e de informática básica, que abriram inscrições dia 14 deste mês ofertando 60 vagas, explica Rosana. “Isto é possível em decorrência da parceria que estabelecemos com as empresas SuperSoft Sistemas e a Talklink e confirma que ações desenvolvidas com o apoio da iniciativa privada ampliam muito nossa perspectiva de promover capacitação em várias áreas, beneficiando centenas de pessoas, especialmente jovens que querem crescer no ambiente de trabalho ou se credenciarem ao primeiro emprego”, afirma a presidente do Fundo Social.

Na inovadora parceria, o setor privado cede os computadores e funcionários da empresa, de grande know-how, ministrarão as aulas, numa ação de voluntariado. A proposta é formar mais mão de obra especializada, de olho no processo de crescimento que Rio Claro vem vivendo nos últimos anos. “Na prática, o que pretendemos é ajudar a suprir as demandas do mercado de trabalho e proporcionar geração de renda, transformando a realidade de parcela significativa da população ao abrir novas possibilidades profissionais e financeiras” acentua Rosana.

A sala que está sendo inaugurada, do programa Superação Profissional, será espaço para as aulas de capacitação em análise contábil, análise fiscal e para assistente de departamento de pessoal, com uma turma por curso, Para a formação básica em informática, serão três turmas. Cada turma terá até dez alunos, com um aluno por computador. Em todos os casos, serão 80 horas/aula.

O curso de analista contábil será ministrado às terças-feiras das 8 às 10 horas, o de analista fiscal às quartas-feiras das 8 às 10 horas e o de assistente de departamento de pessoal às segundas-feiras das 15h30 às 17h30. O curso de informática básica, voltado à capacitação para uso do sistema operacional Linux e do pacote BrOffice, terá turmas às segundas feiras, das 8 às 10 horas, às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30 e, também às quintas-feiras, das 15h30 às 17h30.

Skip to content