MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de novembro de 2013 Fundo Social de Solidariedade

Rio Claro terá cursos gratuitos de construção civil

No início do ano que vem, o município de Rio Claro passará a oferecer cursos em três áreas da construção civil. As oportunidades serão para aprender os ofícios de assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador.

A novidade foi anunciada segunda-feira, 11, pelo prefeito Du Altimari durante a apresentação dos novos membros da Comissão Municipal de Emprego. “É mais uma iniciativa para a capacitação de mão de obra, visando acompanhar o ritmo de crescimento do setor que, em Rio Claro, apresenta números animadores”, afirmou Altimari, acrescentando que os programas habitacionais viabilizados pelo governo municipal são responsáveis por um grande número de empregos.

Os cursos serão realizados a partir de uma parceria com o governo estadual e organizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Município. “No próximo dia 27 o município vai assinar convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para a implantação do polo regional da Escola de Construção Civil”, afirma Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Ao todo serão disponibilizadas 270 vagas no  decorrer dos 18 meses do convênio. Cada um dos três cursos terá duas turmas de 15 alunos por semestre. Os cursos terão duração de 80 horas/aula, sendo ministrados três vezes por semana, com aulas de três horas e 20 minutos por dia, totalizando 24 dias de curso por turma.

“Essas são áreas em que a demanda por profissionais capacitados é grande, daí o nosso interesse em oferecer qualificação para que essas pessoas possam concorrer às vagas ofertadas pelo mercado”, comenta Rosana.

As aulas serão ministradas por pessoas indicadas pelo Fundo Social de Rio Claro que irão receber capacitação em São Paulo. Os novos cursos também contam com um diferencial: ao final da qualificação os alunos que não possuírem renda comprovada e não receberem nenhum outro benefício financeiro serão contemplados com auxílio de 420 reais.

As inscrições para os três cursos já estão abertas. Os interessados devem procurar o Centro de Qualificação Profissional na Rua 4, nº 3311, Vila Operária, apresentando xerox de RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (19) 3524-2582. Haverá seleção dos inscritos.

Pular para o conteúdo