Mais de 500 pessoas participarão em Rio Claro neste sábado, 15, de um grande mutirão para a arrecadação de roupas, agasalhos e sapatos. “Todo o material será destinado às famílias carentes do município”, informa Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade, entidade que coordena a campanha.
Das 8 às 12 horas, os voluntários percorrerão ruas e avenidas no trecho que vai da Rodovia Washington Luis até a Florestal Estadual, e da Avenida Paulista (no Jardim Primavera) até o Jardim Itapuã, ao lado do aeroclube.
Os voluntários foram divididos em cinco equipes que terão os seguintes locais de concentração para iniciar os trabalhos: sede do Tiro de Guerra, pátio da Igreja Santa Cruz, Aderc, Corpo de Bombeiros e Shopping Center.
“Nossa tentativa será de superar a arrecadação do ano passado, quando conseguimos aproximadamente 50 mil peças”, afirma Rosana. Um posto de triagem será montado para separar roupas de crianças, homens e mulheres.
Para facilitar o trabalho de arrecadação e triagem, o Fundo Social pede que as pessoas deixem previamente separado o material a ser doado. Os calçados devem ser amarrados para que não se percam no transporte.
O mutirão deste sábado terá a participação de atiradores do Tiro de Guerra, bombeiros, Polícia Civil, Elektro, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Viajantes do Asfalto, Ratos do Asfalto, Guarda Municipal, Defesa Civil, Aderc, Senac, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Bandeirantes e Guarda Mirim.