A programação da 29ª Semana do Idoso, aberta nesta segunda-feira, 19, em Rio Claro, terá seqüência até sexta-feira, 23. Nesta terça-feira, 20, no Sesi, a partir das 14h, haverá o II Fórum de Rio Claro para o Envelhecimento, começando pela abordagem do Prof. Wilson José Alves Pedro, da UFSCar, que falará sobre o “Envelhecimento Populacional e Políticas Públicas”. O segundo tema a ser desenvolvido focará “A Doença de Alzheimer e dos Benefícios da Atividade Física” e terá como palestrante o Prof. José Luiz Riani Costa, da Unesp. Haverá, ainda, apresentação musical do Coral Cidade Azul.
O Baile da Primavera, no Grupo Ginástico, às 14h, será a grande atração do dia 21, incluindo na festa a eleição da Miss e Mister Terceira Idade de Rio Claro. No mesmo dia, às 20h, com apoio da Araps, será feita homenagem aos Aposentados na sessão da Câmara Municipal.
Uma passeata, com o propósito de sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre os direitos do idoso à vida com dignidade sairá do Jardim Público na quinta-feira, 22, às 14h, em direção à antiga Estação Ferroviária, onde se realizará um concorrido bingo.
Na sexta-feira, 23, a partir das 8h30, a professora Manli Wang Wu receberá os participantes da Semana do Idoso para aulas gratuitas de Taichi e Yoga no Centro Cultural, bastando que os interessados compareçam com roupas adequadas para essas aulas de saúde e energia. No período da tarde, Culto de Gratidão no Lago Azul, com padres e pastores, finalizará a programação do dia.
Além da programação citada, durante toda a Semana do Idoso haverá atividades relativas à Semana de Prevenção de Quedas, problema que afeta a vida de muitos idosos, em todas as unidades básicas de saúde do município (UBSs).