A Praça Dalva de Oliveira completou 13 anos nesta segunda-feira, 15. A festa, contudo, foi na véspera, no domingo, 14, com edição especial da Noite de Seresta Nostalgia e Chorinho animada por Amauri Show e Banda. O programa especial foi dedicado ao aniversário daquele que é um dos espaços mais concorridos e agradáveis da cidade, além de estar associado à cultura, ao cancioneiro pátrio tão apreciado na terra natal da cantora que se tornou uma das artistas mais populares do século passado, o que lhe valeu o título de Rainha do Rádio numa época que passou para a história como a era de ouro da música popular brasileira.
O show de aniversário seguiu até as 22 horas, embalando o público rio-clarense que compareceu em bom número àquele espaço, usufruindo também da seleção de músicas escolhida por Amauri Show e Banda. O prefeito Du Altimari e esposa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Rosana Pinhatti Altimari, engrossaram o coro dos “Parabéns a Você”.
Encravada no cruzamento da avenida Tancredo Neves com a rua 14, um dos mais movimentados da cidade, a praça adquiriu personalidade própria desde sua inauguração, tornando-se referência em apresentações musicais de qualidade e eventos diversificados, incluindo programações que integram o carnaval da cidade, sempre mantendo conexão com o público.
As Noites de Seresta Nostalgia e Chorinho, por exemplo, começaram com a inauguração da praça, estabelecendo uma tradição mantida até hoje, além de proporcionar programação musical gratuita, aos domingos, para a população. Com ela, a história da rio-clarense Dalva de Oliveira ascendeu e permaneceu viva na memória local. No espaço que homenageia Dalva pisaram artistas e grupos renomados do país, com destaque para Emílio Santiago, Sérgio Reis, Mazinho Quevedo, Negritude Jr, Eliana de Lima e Benito Di Paula, entre vários outros expoentes da MPB.
