O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, através do Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva capacita cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho. Nesta semana turmas dos cursos de assistente de contabilidade e decoração para festas infantis em EVA concluíram as atividades, resultando na qualificação de 35 alunos.
Susilene Domingos Araújo se inscreveu no curso de assistente de contabilidade buscando adquirir conhecimentos e enriquecer o seu currículo. Com o término das atividades ela diz que valeu muito a pena ter participado do treinamento. “As aulas foram muito boas e certamente contribuíram para o meu futuro profissional”, conclui a auxiliar de recursos humanos.
A presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari, reforça que o objetivo do trabalho é dar ferramentas para que as pessoas encontrem seu espaço no mercado de trabalho e se desenvolvam profissionalmente. “Os cursos de qualificação têm dado resultados e queremos cada vez mais poder contribuir para que as pessoas tenham capacitação profissional e possam crescer através do trabalho”, afirma Rosana.
Com a conclusão do curso de organização de festas infantis, Cátia Maria Rodrigues Coelho pretende iniciar as atividades na área. “Eu vi no curso uma oportunidade para melhorar a renda familiar”, afirma. Cátia acrescenta que pretende desenvolver a atividade profissionalmente.
No Centro Social Esportivo Claretiano Terra Nova, 15 alunos participaram do curso de decoração para festas infantis em EVA, com 32 horas de atividades. Já no núcleo do centro de qualificação da Avenida Visconde do Rio Claro, 20 pessoas concluíram o curso de assistente de contabilidade. Com carga de 80 horas, o curso foi desenvolvido em parceria com o Senac.
Informações sobre os cursos de qualificação podem ser obtidas pelo telefone 3524-2582.